Loading...

@ Paulo Prieto

@ Paulo Prieto

@ Paulo Prieto

ESTREIA NACIONAL
Vaca 35 Teatro en Grupo [MX]
Lo único que necesita una gran actriz, es una gran obra y las ganas de triunfar
A humildade só pode nascer da humilhação. Senão, é apenas vaidade.
Jean Genet, Querelle de Brest

Em 1933, as irmãs Papin, duas criadas de Le Mans, assassinaram brutalmente a mulher e a filha do patrão. O crime chocou a sociedade francesa e ficaria para a história como o Caso Papin. Catorze anos mais tarde, e claramente inspirado por esta história, Jean Genet publicou uma das suas obras-primas, As Criadas. Mais de meio século depois, o coletivo mexicano Vaca 35 transforma As Criadas em Lo único que necesita una gran actriz, es una gran obra y las ganas de triunfar. A performance traz o público para o espaço exíguo do quarto das criadas e do ataque de Genet aos estereótipos sociais - um cocktail explosivo que, nas palavras do coletivo, mistura "representação, o teatro como única saída aparente, comida, bebida, dança e algo de conto de fadas".

Vaca 35 é um coletivo de atores e criadores teatrais sediado na Cidade do México. Desde 2007, tem desenvolvido uma série de espetáculos, laboratórios e projetos de pesquisa em busca de alternativas teatrais, pensamento crítico autónomo e independência criativa.

Coapresentação Maria Matos Teatro Municipal


Comprar Bilhetes

24–26 maio


quinta → 19h
sexta e sábado → 21h

Espaço de apresentação
Ponto de Encontro Espaço Alkantara

Duração
50 min

Preço
5€ (lotação reduzida)

Classificação etária
M/14

Info
Em espanhol, legendado em português e inglês


Partilhar

Bio&nsbp;
Vaca 35 é uma companhia composta por atores e fazedores de teatro em perpétuo diálogo. Formada em 2007, a companhia criou nove espetáculos originais. O grupo trabalha em encenações e pesquisas teatrais, bem como na sua própria formação, em laboratórios e diversas sessões de estúdio. Procura oferecer uma alternativa teatral, um pensamento crítico de autonomia e independência criativa. Em busca do desenvolvimento do acontecimento teatral, bem como de uma experiência honesta, em diálogo direto com o espectador e comprometida com a própria peça e o seu entorno.
As suas criações têm sido apresentadas em países como Espanha, Cuba, México, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Chile, Itália, Argentina, Colômbia, Uruguai e Peru, e passaram por festivais nacionais e internacionais (Fringe Madrid, Fira Tárrega, Mess, Casa Festival, Festival del Centro Histórico, FIAC, TABA, Temporales Teatrales, Rafaela, Santiago a Mil, Mirada e Casa Tomada, entre outros).
Créditos&nsbp;
Direção Damián Cervantes
Interpretação Diana Magallón, Mari Carmen Ruiz
Produção executiva José Rafael Flóres
Produção Vaca 35 Teatro en Grupo
Tradução Teresa Fernandes

Projeto apoiado por Fondo Nacional para la Cultura y las Artes
 Espectáculo anterior   Próximo espectáculo