canal youtube alkantara festival

     
 

ponto de encontro
espaço alkantara
calçada marquês de abrantes 99, santos [ver mapa]Durante o festival, o espaço alkantara foi um maravilhoso ponto de encontro entre público e artistas. Depois das férias de Verão, voltará a funcionar
como um novo pólo cultural na cidade. O espaço precisa de muitas obras de restauro, mas planeamos fazê-las em paralelo com o trabalho artístico. Mais
novidades em Setembro.

 
     
 

Lisboa, 30 de Junho de 2008

Acabou a 2ª edição do alkantara festival. Foi sem dúvida um dos grandes eventos culturais desta temporada: durante 18 dias o festival apresentou 26 espectáculos diferentes, em 17 salas e espaços espalhados pela cidade de Lisboa. O público apareceu em grande número e 50 das 72 sessões esgotaram.

O ambiente foi de festa e de encontro: o festival trouxe à Lisboa mais de 160 artistas dos cinco continentes e entre o público contámos com mais de 60 directores de teatros, programadores de festivais e críticos estrangeiros. Mais uma vez, Lisboa foi palco de um dos maiores festivais de artes performativas na Europa.

A realização do alkantara festival foi possível graças ao importante contributo dos co-produtores, patrocinadores, apoiantes e colaboradores, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso do evento. Queremos deixar expressos os nossos sinceros agradecimentos pela confiança que depositaram neste projecto e pelo contributo que deram em prol da sua concretização.